A aula ao vivo #tiradúvidas dessa semana tratou sobre o assunto “criação e alimentação de banco de dados eleitoral”, tema mais votado pelos assinantes na semana.
Esse foi o #tiradúvidas para encerrar o mês de maio. Confira!
Acesse também os cursos para apoio nos estudos:
Conheça as perguntas sobre criação e alimentação de banco de dados eleitoral, enviadas pelos assinantes na aula de 28 de maio: ✅
Como diferenciar um banco de dados de um monte de dados? E o que deve trabalhar: Nome, data aniversário, endereço, telefone, sexo etc?
Como capturar esses cadastros? (Em encontros, Landing Page, site, Facebook, e-mail?)
No caso, posso pedir a amigos que passem seus contatos e mandar uma mensagem, tipo: “Quem me passou o seu contato foi seu amigo Vitorino. Eu, sou fulano e gostaria de saber se você quer fazer parte da minha listas de transmissão. Aqui você vai receber?
Com qual frequência vale falar com os contatos durante a pré-campanha? E na campanha?
É permitido fazer anúncios para captação de leads?
Durante eventos, as pessoas preenchem os e-mails e etc manualmente em uma lista impressa. Como posso checar se esses e-mails existem antes de adicionar no meu mailchimp?
Recomenda alguma plataforma de criação de landing pages?
O que a legislação fala sobre a coleta de dados?
Posso contratar uma empresa para coletar dados de eleitores nas ruas (depois da pandemia) e usar esses dados? São meus, correto?
Quanto você costuma ter de taxa de conversão em landing page de políticos?
Marcelo, sou pré candidato de uma cidade pequena de 10mil eleitores. Minha estratégia foi participar de vários grupos já com intenção de extração de números e, posteriormente, ir positivando. É correto?
Professor, é valido fazer um vídeo ou em live com o candidato pedindo para as pessoas adicionar ele na sua lista de transmissão? Se sim é algo que pode funcionar?
Quantos criativos você faz para cada campanha de captação de lead?
Qual foi a sua melhor experiência sobre captação, o que melhor funcionou?
Como enviar uma pergunta?
Envie sua dúvida com antecedência e garanta sua resposta durante a aula ao vivo.
Como funciona a aula ao vivo #tiradúvidas do Guia do Marketing Político?
O #tiradúvidas do Guia do Marketing Político é aquele momento que os professores respondem tudo o que os assinantes perguntam sobre marketing e comunicação política.
O objetivo do #tiradúvidas, além de esclarecer dúvidas é de dar dicas que vão ajudar e facilitar a solução dos desafios que os profissionais vivem no dia a dia da comunicação política.
A criação deste formato de aula foi atendendo a pedidos dos assinantes de diversas partes do país, para que tivessem durante todo ano encontros ao vivo.