#tiradúvidas de março está no ar!

Está no ar o Tira-dúvidas do mês de março. O prof. Marcelo Vitorino trata sobre o coronavírus e outras dúvidas!

Em um momento delicado e de quarentena, o prof. Marcelo Vitorino fez mais um #TiraDúvidas para te manter antenado e focado em seus estudos.

O tema do mês de março foi livre. Foram tratadas dúvidas sobre a pandemia do coronavírus, sobre sites, redes sociais, estratégia de captação de leads com chatbot e muito mais!

Perguntas respondidas no tira-dúvidas de março ✅

  1. Vitorino, o Coronavírus irá acelerar o processo de transformação digital, além de trazer uma grande mudança cultural. Já seria uma campanha omnichannel, agora muito mais. O que fazer para candidatos a prefeito que começarem a zero todas as estratégias digitais: criação de canais, listas? Qual o seu conselho?

  2. Prefeito indo para reeleição, até quando é possível participar de inaugurações de obras?

  3. O que podemos fazer via redes sociais para destacar um candidato a prefeito? (ele não é caso de reeleição e atualmente atua como Deputado Estadual).

  4. Tenho um convênio com uma auto escola chamada “Dirigir Legal”, que está disponível para funcionários de empresas, associações, etc. O desconto no valor para tirar uma habilitação de carro e moto para o conveniado chegar a R$ 1600,00. Essa vantagem do convênio pode ser caracterizada como compra de votos?

  5. Quais serviços oferecer para gerenciar apenas as “campanhas digitais” de um vereador ou prefeito?

  6. Já pensando em 2022, nas campanhas de deputado, o que podemos fazer até lá? Algo prioritário? Inbound, trabalhar empatia, planejar esse conteúdo é uma linha?

  7. Como fazer com que pessoas te adicionem no Facebook espontaneamente? Qual estratégia é legal para criar um vínculo, convidar para a página? 

  8. Qual é a melhor estratégia de captação de leads usando chatbots?

  9. Com o atual cenário e muitos financiamentos coletivos direcionados para a Saúde e até mesmo mobilizações populares para ajudar a quem está precisando, devido ao COVID-19, ainda é interessante continuar o financiamento coletivo para campanhas em maio ou é melhor postergar?

  10. SEO para cidades com menos de 10 mil habitantes, vale a pena?

  11. Professor, você acredita que os prefeitos vão conseguir segurar uma proibição de funcionamento do comércio depois do pronunciamento do Bolsonaro?

  12. Professor, você acha legal um pré-candidato de oposição criar uma landing page exclusiva para falar sobre o Coronavírus? Entrevistar especialistas e aproveitar para captura de leads, além de fazer lives no Facebook, criar um Canal no YouTube e fazer uso de stories?

  13. Professor, você já citou o possível uso do Tik Tok nessa campanha. Tem como abordar um pouco mais isso? Se é uma plataforma para jovens em sua maioria e gostaria de saber se tem dicas a respeito.

  14. Como blindar um candidato que nunca teve vida pública e cujo o nome disparou nas pesquisas, sendo o único ponto o pai que já tem uma vida pública?

Como enviar uma pergunta?

Envie sua dúvida com antecedência e garanta sua resposta durante a aula ao vivo.

Como funciona a aula ao vivo #tiradúvidas do Guia do Marketing Político?

#tira-dúvidas do Guia do Marketing Político é aquele momento que os professores respondem tudo o que os assinantes perguntam sobre marketing e comunicação política.

O objetivo do #tira-dúvidas, além de esclarecer dúvidas é de dar dicas que vão ajudar e facilitar a solução dos desafios que os profissionais vivem no dia a dia da comunicação política.

A criação deste formato de aula foi atendendo a pedidos dos assinantes de diversas partes do país, para que tivessem durante todo ano encontros ao vivo.

Então, todo mês, nossos professores estão ao vivo com os assinantes.