Está no ar! #tiradúvidas de novembro ?

A aula #tiradúvidas de novembro já está disponível na sua plataforma do Guia do Marketing Político.

Com tema livre, prof. Marcelo Vitorino responde as dúvidas dos assinantes. Entre elas, questões sobre conteúdo, impulsionamento e ferramentas de transmissão ao vivo. ​​

Conheça as perguntas respondidas e assista.

Perguntas respondidas no #tiradúvidas de novembro

?​ O modelo de campanha/mandato coletiva(o) utilizado nas últimas eleições pela Bancada Ativista em São Paulo e pelo Juntas em Pernambuco, pode ser uma nova forma de campanha a ser utilizada nas eleições municipais?

?​ Sinto que estou menos presente que deveria, que estou conversando pouco com essas “lideranças”, como consigo mantê-las engajadas no projeto sem parecer ausente e sem ser chato?

?​ Quais as ferramentas que vocês usam para fazer a pesquisa sobre o que as “redes” dizem sobre algum político?

?​ Em resumo o que pode e o que não pode em anúncios no Facebook e Instagram no período de campanha?

?​ Quando usar o stories? Quando usar o feed? Tem muita gente fugindo da interatividade nos comentários e abusando dos Stories e também usando postagens nas mídias sociais para não fazer matéria no site.

?​ Quais conteúdos se pode usar para pré-candidato a prefeito para aderir jovens à sua campanha?

?​ Os candidatos que irei fazer campanha para prefeito ano que vem são todos de cidades do interior e a maior parte deles nunca tiveram vida pública ou ocuparam cargos. Como e quais assuntos posso começar a fazer um conteúdo para redes sociais e inbound marketing?

?​ Está chegando ao fim a era dos cards nas redes sociais dos políticos?

?​ Só com o seu curso de marketing digital/político já é possível ser coordenador de campanha de modo geral?

?​ Sobre o ritmo de conteúdo durante da pré-campanha, qual é a quantidade ideal de material por semana? para não encher o saco antes da campanha pra valer?

?​ Você acha interessante a estratégia de realizar essas enquetes na internet e algumas “pesquisas” de campo, sem nenhuma preocupação de estratificar a base, apenas pela vantagem de mostrar aos entrevistados que fulano tá no jogo, que é candidato?

?​ Como um candidato com “euquipe” pode organizar e como montar seu planejamento de campanha?