Vale a pena usar chatbot em campanhas de vereador?

Falar sobre suas propostas, projetos e bandeiras é um dos principais objetivos de comunicação de políticos e candidatos e os chatbots podem ajudar bastante nesta missão.

O uso de chatbots na comunicação política e durante a campanha eleitoral é uma das formas mais eficazes para manter o relacionamento com o eleitor e cidadão.

Mas muitos profissionais ainda sentem-se inseguros na implementação dessa ferramenta.

A profª. Fernanda Camargos explica em seu curso Como usar chatbot na comunicação política formas fáceis e eficazes para utilizar a ferramenta com diferentes objetivos, como o aumento da base de dados e a disseminação de uma proposta de campanha.

Nesta aula ao vivo, ela esclarece dúvidas dos assinantes sobre o tema.

Conheça as perguntas que foram respondidas sobre chatbot

  1. Trabalho com uma equipe grande, que dá conta da interação com certa facilidade. Ainda assim é recomendado o chatbot na Fanpage, por exemplo?
  2. Qual é a média de preço dessas plataformas de chatbot?
  3. Nas eleições, o chatbot da prefeitura também tem que ser desativado?
  4. Sempre fico com medo de falar em nome do deputado e a pessoa se sentir “enganada” quando perceber que é um chatbot. Alguma dica?
  5. Pode falar um pouco sobre a criação das árvores de conteúdo? Acho bem confuso esse processo.
  6. Qual é a melhor opção para o direcionamento do usuário para o atendimento humano: enviar para outros canais ou dizer que em xxx tempo alguém entrará em contato?
  7. O chatbot do messenger que aparece em sites, é o mesmo do curso? Como funciona?
  8. Tem alguma estratégia para incentivar o opt-in? Algum texto para postagem…alguma dica?
  9. Vale a pena usar chatbot em campanhas de vereador?