Rótulo, rótulo, rótulo… Como faz?

Nos grupos de aluno a palavra rótulo é mais utilizada nas últimas semanas e para responder todas as dúvidas dos alunos sobre anúncios em Google, Facebook e Instagram, a profa. Natália Mendonça realizou um #tira-dúvidas temático.

Veja as perguntas respondidas sobre anúncios em Google, Facebook e Instagram

  • Para anúncios no Google e YouTube, quais as regras?
  • Boa noite! Para anúncios no Facebook e Instagram é obrigatório ter e-mail e site comercial?
  • Se o vereador tem 4 mil curtidas na página, seria uma estratégia priorizar os impulsionamentos para quem curtiu a página?
  • Nos dê exemplo de como ficará o rótulo de propaganda eleitoral pra quem não conseguiu personalizar o rótulo devido a falta de site.
  • Um cliente me perguntou, se o partido tiver uma página posso fazer em nome do partido impusinamento para os candidatos da coligação?
  • ​O rótulo para quem tem site, qual procedimento? → manda pro curso vou colocar o link no chat
  • O Facebook Insights traz as páginas mais acessadas da cidade, é uma boa criar um público personalizado desses usuários?
  • Se eu vir alguma arte que não contenha na peça campanha eleitoral e CNPJ eu posso representar o coleguinha?
  • Para quem já enviou, a CNH precisa ser foto frente e verso ou colocar as duas fotos iguais já resolve?
  • Nem todos os posicionamentos estão permitidos nos anúncios, certo? o que PODE ser feito?
  • Como sou de uma cidade pequena, aqui o vice puxa e muito os votos. Trabalhar a página do vice da mesma forma que do candidato a prefeito? Fazer o rótulo etc?
  • ​Quem já confirmou identidade no Facebook em 2018, precisa confirmar de novo?
  • Eu observei que alguns políticos estão cadastrados e verificados nesta plataforma do Google.
  • https://posts.withgoogle.com/
  • Será que é relevante colocar o candidato nesta plataforma?
  • Boa tarde! Professora Natália Mendonça, me parece que este questionamento já foi feito no grupo, mas gostaria de confirmar: impulsionamento durante a campanha, como efetuar a prestação de contas no CNPJ do candidato se o Facebook só tem a opção de cartão de crédito e picpay, salvo engano. É difícil contratar cartão de crédito em nome do candidato pelo CNPJ.
  • A peça impulsionada que você diz é tanto para arte quanto vídeo?
  • Se excluir o botão de ação da página do Facebook, depois consigo colocar novamente?
  • Não quero usar nada daquele padrão agora….
  • Olá! Influencers digitais podem gravar vídeos para candidatos ou, até mesmo, divulgarem candidatos em suas redes sociais?
  • Obrigado pela precisão e didática nas respostas! outra pergunta, temos 10 vídeos prontos com propostas. colocamos 1 por dia, ou todos ao mesmo tempo? quantos dias é o ideal impulsionar cada vídeo?
  • Categoria da página, precisa ser político para campanha, ou pode colocar como figura pública? por que o WhatsApp Business não aceitou vínculo por que a modalidade politico não foi aceita
  • Tenho um grupo de 60 mil membros, sendo 33 mil de minha cidade, porem é um grupo de vendas e trocas posso utilizar meu grupo na campanha?
  • Se o candidato já vem fazendo impulsionamento através de uma agência, (sei que ele está errado), o que ele deveria fazer a partir de agora?
  • ​Existe alguma dica para microsegmentar anúncios para ser menor do que 1Km de raio? Exemplo, colocar um pin para que pessoas de uma determinada empresa veja.

Como funciona a aula #tira-dúvidas do Guia do Marketing Político?

A criação deste formato de aula foi atendendo a pedidos dos assinantes de diversas partes do país, para que tivessem durante todo ano encontros ao vivo.

Então, todo mês, nossos professores estão ao vivo com os assinantes.

A dinâmica depende do tema, e, via de regra, as aulas acontecem no último sábado do mês.

“E se eu perder a aula ao vivo?”

Ah, lembrando que às vezes a gente recebe mensagem dizendo ”Eu não posso participar da aula nesse horário!!”

NÃO TEM PROBLEMA!

Quem não puder participar, pode ficar tranquilo, essa gravação é publicada lá na plataforma do Guia do Marketing Político.

Procure por #tira-dúvidas no seu Guia do Marketing Político. Na descrição da aula você encontra as questões que foram enviadas e respondidas no evento.