Redator SEU GUIA #1

Para efetividade da narrativa, profissionais responsáveis pela produção de conteúdo na política precisam desconstruir mitos estabelecidos.

Como Redator e/ou Coordenador de Conteúdo Político é provável que você esteja começando a se preparar para os desafios do próximo ano eleitoral, seja dando continuidade ao seu trabalho atual ou oferecendo produtos e serviços no mercado.

A partir de hoje, toda semana vou lhe enviar sugestões de aulas e análises do prof. Marcelo Vitorino sobre produção de conteúdo, discursos políticos, storytelling e outras técnicas que vão contribuir para sua formação e carreira.

? Importante destacar que você tem acesso a todo conteúdo, a qualquer momento, no Guia do Marketing Político. Sempre que quiser conferir todos os temas, acesse este link.

Nossas dicas são uma forma de organização pensando na sua prática, mas se você tiver interesses específicos, pode utilizar a barra de buscas da plataforma e avançar em outros cursos.
 

? Vamos começar? 

 
É muito comum um mercado criar seus dogmas e mitos sobre o “como fazer”, limitando, inclusive, processos de inovação.

Você consegue listar alguns mitos que envolvem a produção
de conteúdo na política?
 

No curso de Construção de reputação e narrativas para comunicação política, o prof. Marcelo Vitorino questiona alguns dogmas e mitos na produção de conteúdo:

  • Internet é para vídeo curto?
  • Número de fãs é a principal métrica?
  • O e-mail morreu?
  • Vídeo bom é vídeo amador?
  • Vale a pena fazer legenda? 


Ficou curioso(a)?
Separamos esta aula para você!
E, sabendo disso, você consegue propor inovações, argumentar e defender o seu trabalho.
Assista ⬇⬇⬇⬇