Quando o assunto é preparar-se para a carreira no mercado do marketing e da comunicação política, as possibilidades são diversas.
Nesse sentido, preparamos três diferentes trilhas para você percorrer de acordo com seu perfil e objetivo profissional.
Qual seu perfil profissional?
Estrategista de marketing político
Este profissional é o responsável pela elaboração do plano estratégico e deve ter uma visão macro de toda a comunicação institucional, política e eleitoral.
É função do estrategista realizar um diagnóstico aprofundado com base na trajetória, histórico e aspirações do cliente e, com base nele, apresentar um plano que contemple ações, module discursos e posturas do político ou da instituição em questão.
Analista de mídia social
É responsável pela ativação, alimentação e manutenção das redes sociais do cliente. O(a) analista de mídia social deve apresentar o planejamento de ações e relatórios de resultados. Na ausência de um setor de relacionamento, cabe a(o) analista fazer a gestão de respostas e interação nos canis digitais do político.
Redator (político)
O redator político atua na produção de conteúdo das campanhas eleitorais e, além de ter uma boa escrita, fluência na língua portuguesa e ótima coerência e coesão textual, é importante que este profissional compreenda o funcionamento dos canais para os quais produzirá estes conteúdos e, não menos importante, é preciso que compreenda o cenário político atual.