Em tempos de coronavírus qual seria a melhor forma de um deputado trabalhar com os pré-candidato?

Assista o #tiradúvidas e acompanhe as orientações do prof. Marcelo Vitorino sobre.

A aula ao vivo #tiradúvidas dessa semana teve o tema livre para perguntas dos alunos do Guia do Marketing Político.

Esse foi o #tiradúvidas do dia 02/07/20. Confira!

Conheça as perguntas do #tiradúvidas dessa semana, enviadas pelos assinantes na aula de 2 de julho: ✅

  1. Qual a forma mais eficiente para realização uma pesquisa on-line nas mídias sociais?
  2. Caso o pré-candidato, diretor de uma escola, se apresente divulgando sua instituição, em uma peça publicitária, veiculada nas rádios há 2 meses, ele também tem de interromper esta divulgação? O pré-candidato pode fazer a locução desta peça publicitária sem se apresentar?
  3. Professor, pode falar um pouco sobre a ativação e motivação de apoiadores captados por meio digital? Como fazer com que atendam aos pedidos de ações?
  4. Professor, como agir em relação a prestação de consultoria, cidades pequenas não temos os diretórios com fundo partidário para custear a nossa contratação, o que fica por conta do próprio candidato. Aí estruturar o planejamento que inclui a pré-campanha, não pode ser considerado “ação de campanha antecipada?”. Ainda, eu estava buscando receber a entrada do trabalho, como garantia, o que é irregular.
  5. Pela sua experiência, quais são os principais cuidados que uma campanha para reeleição deve ter? (esses cuidados são diferentes entre candidatos a prefeito e vereador?)
  6. Em sua opinião, a pandemia favorece ou atrapalha a campanha para reeleição dos candidatos?
  7. Em período de pré-campanha geralmente deputados participam de reuniões com os candidatos, onde aproveitam a oportunidade p prestar conta do trabalho e serem reconhecido pelos eleitores. Em tempos de coronavírus qual seria a melhor forma de um deputado trabalhar com os pré-candidato?
  8. ​Até quando, podemos usar imagens do pré-candidato a prefeito no caso de reeleição, em material institucional?
  9. ​Professor, alguns candidatos adversários estão fazendo muitos adesivos perfurados (quase que em produção de campanha) é permitido? Entra em abuso de poder se no caso não permitido?
  10. Ainda posso divulgar o resultado de uma enquete de intenção de votos?
  11. Gostaria de saber sobre a venda de camisas, bonés e afins, com a propaganda do candidato a prefeito, pode acontecer sem ser por e-commerce, sendo assim de forma direta? E se nesses materiais além da propaganda do prefeito pode conter a propaganda do candidato a vereador?
  12. Fiz o questionamento no chat, mas vou reforçar aqui. Sou empregado de empresa estatal e tenho que me desincompatibilizar 90 dias antes do pleito. O prazo agora é 15 de agosto, certo?
  13. Até quando posso usar o nome do prefeito em convites de inauguração e afins, só o nome e no foto? O nome do prefeito está inserido no rodapé do convite, como se fosse uma assinatura do convite?
  14. Posso impulsionar páginas de captura de cadastros na pré-campanha? Tipo, convite para alguma live, inscreva-se.
  15. Sobre a publicidade institucional das prefeituras. Com q mudança de prazos podem ser divulgadas ações como obras ou somente covid nos canais da prefeitura?
  16. Para Captar cadastros na pré-campanha, pode impulsionar? (Tipo, convite para alguma live, inscreva-se)

Como enviar uma pergunta?

Envie sua dúvida com antecedência e garanta sua resposta durante a aula ao vivo.

Como funciona a aula ao vivo #tiradúvidas do Guia do Marketing Político?

#tiradúvidas do Guia do Marketing Político é aquele momento que os professores respondem tudo o que os assinantes perguntam sobre marketing e comunicação política.

O objetivo do #tiradúvidas, além de esclarecer dúvidas é de dar dicas que vão ajudar e facilitar a solução dos desafios que os profissionais vivem no dia a dia da comunicação política.

A criação deste formato de aula foi atendendo a pedidos dos assinantes de diversas partes do país, para que tivessem durante todo ano encontros ao vivo.

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