Estrategista SEU GUIA #1

Como começar sua campanha como estrategista e coordenador de comunicação política

Como estrategista e coordenador de comunicação política você já deve estar começando a se preparar para os desafios deste ano eleitoral, seja dando continuidade ao seu trabalho de assessor ou oferecendo produtos e serviços no mercado.

A partir de agora, toda semana você vai receber sugestões de aulas e análises do prof. Marcelo Vitorino  que vão guiar seus estudos e preparação para o mercado em 2020. ?‍?

Os conteúdos contemplam a área estratégica da comunicação política e eleitoral, mas também dicas técnicas para execução ou contratação de fornecedores. 

Importante destacar que você tem acesso a todo conteúdo, a qualquer momento, no Guia do Marketing Político. Sempre que quiser conferir todos os temas, acesse este link.

? Vamos começar?

Nossas dicas são uma forma de organização pensando na sua prática, mas se você tiver interesses específicos, pode utilizar a barra de buscas da plataforma e avançar em outros cursos.

Você já conhece os estágios de campanha descritos pelo prof. Marcelo Vitorino?

  1. Pesquisa
  2. Planejamento Estratégico
  3. Preparação
  4. Operação
  5. Encerramento

Quando cada estágio acontece? O que deve ser feito em cada fase?

Antes do período eleitoral propriamente dito, muito pode e deve ser feito principalmente a fase de PESQUISA

UMA DICA IMPORTANTE: Você pode oferecer o serviço de pesquisa para um pré-candidato e partidos! 

Para você iniciar essa fase separamos 3 aulas do curso Planejamento de Campanha Eleitoral, sobre o tema e o passo a passo de como realizá-la.

 

Aula 1 – Pesquisa

Aula 2 – Pesquisa

Aula 3 – Pesquisa