Se você foi eleito ou vai assessorar vereadores(as) ou prefeitos(as) preparamos uma lista de cursos e aulas que vão ajudar você nessa nova da comunicação e marketing político.
Se você é consultor ou proprietário de agência de publicidade e comunicação, esses conteúdos oferecem uma visão tanto geral quanto detalhada de estratégias e produtos que você pode oferecer para este novo mercado que está se formando nos municípios.
Confira e acesse hoje mesmo!
Curso: Planejamento de comunicação para mandato político
Saiba como planejar e desenvolver estratégias de comunicação e marketing de mandato político para estreitar relacionamento com os cidadãos. Aprenda a definir a imagem alvo do mandato e de seu representante, qualificar relevância dos atos do mandato para finalidade de construção de reputação, escolher canais e ferramentas para comunicação de acordo com objetivos, e muitas outras estratégias para um planejamento eficaz.
Combate à fake news e guerrilha
Aprenda a controlar situações que envolvam a disseminação de boatos ou de notícias falsas, bem como, em caso de gestão de crise derivada de acontecimentos alheios ao trabalho, que demandam rápido controle da comunicação, para contenção de danos na imagem pública de gestores e representantes públicos de governos e instituições.
Estratégias de anúncios on-line para comunicação política
Elabore um plano de mídia com foco em comunicação política e tome decisão corretas sobre os melhores métodos de exposição de mídia para cada objetivo. Saiba como escolher a plataforma ideal para anunciar para cada um de seus objetivos de comunicação e mensurar resultados da publicidade que sejam pertinentes a seu projeto político.
E-gov: Como posicionar governos e instituições na internet
Saiba como planejar a comunicação para posicionar governos e instituições na internet. Aprenda a definir a persona virtual de governos ou instituições, estruturar equipes de comunicação e gestão para ambiente digital, atuar preventivamente na contenção de crises de reputação e mensurar resultados de ações executadas.
Construção de reputação e narrativa para comunicação política
Com base nos conceitos da economia da reputação e seus impactos na comunicação política e governamental, este curso busca, por meio de exemplos práticos, apresentar estratégias de construção, correção e manutenção de reputação e imagem de instituições públicas e representantes que atuam na articulação de políticas públicas, tanto no legislativo, quanto no executivo, nas esferas federal, estadual e municipal.
O que vem por aí no Guia do Marketing Político 2021
O ano de 2021 no Guia do Marketing Político será dedicado às estratégias de comunicação política e de mandato, além da análise de tecnologia e novas ferramentas.
Lembrando que cada ação de comunicação dos próximos anos, já faz parte da construção da imagem do candidato (ou da sua empresa) para as eleições de 2022 e 2024.