#tiradúvidas dessa semana (02/04) está no ar!

Está no ar o #tiradúvidas da primeira semana de abril. O prof. Marcelo Vitorino tira diversas dúvidas sobre temas variados!

Em um momento delicado e de quarentena, o prof. Marcelo Vitorino fez mais um #tiradúvidas para te manter antenado e focado em seus estudos.

A aula ao vivo contou com bastante interação no chat e os assinantes afirmaram que gostaram do novo modelo, em que precisam estudar um tema durante a semana para ver suas dúvidas respondidas ao vivo na semana seguinte. 

Assista e participe você também do #tiradúvidas, agora toda quinta-feira!

Acesse o curso de apoio para estudos:

Perguntas respondidas no #tiradúvidas dessa semana ✅

  • O Google reavalia de tempos em tempos a relevância do conteúdo? Como fazer para manter esse conteúdo relevante, e fazer com que alcance a primeira página? É melhor refazer / atualizar o conteúdo ou postar novamente com as mesmas técnicas?

  • Em relação ao monitoramento do site, basta utilizar qualquer uma das ferramentas citadas no curso (a ferramenta faz o trabalho de correção)? E em relação à segurança também? (Digo segurança no sentido de prevenção a ataques)

  • De quanto tempo o Google faz indexação? Ou a indexação do Google acontece conforme minha periodicidade de publicação e / ou conforme as configurações dos Sitemaps? Pergunto isso porque ainda não tenho um site, e gostaria de saber se vale a pena investir em um agora  e na geração de conteúdo.

  • Links apontados para meu site dentro das redes sociais contam para SEO?

  • Recentemente, notei que mais conteúdos do Facebook estão sendo encontrados pelo Google Alerts. Algo está mudando na indexação de conteúdos produzidos e publicados nas redes sociais?

  • Se você contratar um programador para fazer um site, terá que pedir para que ele coloque todas as semânticas da web, títulos, descrições etc., para ajudar na indexação do Google. E em um site em WordPress, ainda é necessário me preocupar com uma web semântica? Ou os títulos já estão indexados como títulos para o Google, como descrições, como listas, citações, endereços, etc?

  • Várias landing pages apontando para o meu site é uma boa estratégia de Link building?

  • Meu assessorado já tem um site em WordPress, mas pelo que vi nas aulas está todo “cagado” e não tem os campos necessários para preencher. Devemos fazer um novo ou tem como arrumar esse?

  • Não seria um h1 por página ao invés de 1 por site?

  • O SEO pode ajudar no caso do candidato cujo o nome é “Francisco de Assis”? É difícil competir com igrejas, endereços, etc. Como resolver?

  • Quantos caracteres são necessários para ganhar relevância do Google, e com qual frequência devo escrever no site?

  • Quando o site é de notícias, podemos priorizar as matérias mais recentes?

  • Vitorino, não ficou claro a questão sobre H1, pois em um site tipo blog, cada título do post estaria em H1… ou está errado colocar o título do post como H1?

Como enviar uma pergunta?

Envie sua dúvida com antecedência e garanta sua resposta durante a aula ao vivo.

Como funciona a aula ao vivo #tiradúvidas do Guia do Marketing Político?

#tiradúvidas do Guia do Marketing Político é aquele momento que os professores respondem tudo o que os assinantes perguntam sobre marketing e comunicação política.

O objetivo do #tiradúvidas, além de esclarecer dúvidas é de dar dicas que vão ajudar e facilitar a solução dos desafios que os profissionais vivem no dia a dia da comunicação política.

A criação deste formato de aula foi atendendo a pedidos dos assinantes de diversas partes do país, para que tivessem durante todo ano encontros ao vivo.