O #tiradúvidas dessa semana tratou sobre o tema carreira. Na votação para o tema tivemos um empate entre “Como montar propostas para trabalhar em campanha” e “Como vender consultoria para campanhas e mandatos”.
Assista e participe você também do #tiradúvidas, agora toda quinta-feira!
Acesse também os cursos e um vídeo extra de apoio:
Perguntas respondidas no #tiradúvidas dessa semana ✅
- Quais são os principais pontos abordados na apresentação? E como precificar o serviço?
- Montar uma equipe própria para gerenciar várias campanhas ao mesmo tempo é viável?
- O que o professor acha da contratação de agências para cuidar de Marketing Digital da campanha?
- No módulo, quanto cobrar, em algumas profissões há testes ou métodos para definir a classificação entre Júnior, Pleno ou Sênior. No Mkt político como fazer esta avaliação
- No módulo Como construir sua carreira no Mkt político, você poderia explicar um pouco mais sobre o gerente de projetos, o tipo de atribuição e atuação. Muito obrigado!
- O programador, o designer e o editor de vídeo contratados para uma campanha podem trabalhar no sistema de home office?
- Existe um modelo de contrato “padrão” para serviços de consultoria de comunicação para campanhas? Se sim, pode disponibilizar um para os alunos?
- Quais são os livros indicados para saber sobre a estrutura política no mundo atualmente (esquerda, direita, liberal, conservador etc) para ajudar no entendimento das pautas e candidatos?
- Quanto cobrar por uma assessoria no Instagram e Facebook de vereadores? (Cidade com 400 mil habitantes)
- Estamos encerrando o recebimento de perguntas por hoje pessoal. Vou responder a todas as que já foram enviadas e, se ainda tiverem dúvidas, podem enviar no grupo de alunos, ok?
- Só com o seu curso de marketing digital/político já é possível ser coordenador de campanha de modo geral?
- Gostaria que contasse as propostas mais indecentes ou depreciativas profissionalmente que ouviu no início da carreira.(Pergunto isso porque está tenso por aqui, o povo vem com cada proposta!)
- Um problema muito comum é em relação aos preços e o desvio de função. Contrata para uma coisa, por um valor e depois quer outra coisa, com outra proposta comercial. Como lidar com isso?
- Você sempre menciona o tripé fundamental para quem vai trabalhar com comunicação. Entre comunicação, política e tecnologia, em qual investiria mais tempo de estudos nessa quarentena?
- Trabalho na área há 3 anos mas nunca consegui traçar um objetivo profissional de longo prazo. A correria do dia a dia sempre me deixa “ocupada” demais para pensar em mim e nesta questão. Tem alguma dica que pode ajudar nesse sentido?
- Em um curso seu, quando fala sobre a formação de equipes, você citou a importância de deixar claro o “não escopo” do seu trabalho. Pode explicar isso?
- Qual é o melhor: ser exclusivo de apenas uma campanha, ou dar consultoria para mais de uma? Qual é o papel do estrategista?
- Gostaria de saber se existe algum cnae que pode ser usado no módulo de microempreendedor, para realizar consultoria eleitoral.
Como enviar uma pergunta?
Envie sua dúvida com antecedência e garanta sua resposta durante a aula ao vivo.
Como funciona a aula ao vivo #tiradúvidas do Guia do Marketing Político?
O #tiradúvidas do Guia do Marketing Político é aquele momento que os professores respondem tudo o que os assinantes perguntam sobre marketing e comunicação política.
O objetivo do #tiradúvidas, além de esclarecer dúvidas é de dar dicas que vão ajudar e facilitar a solução dos desafios que os profissionais vivem no dia a dia da comunicação política.
A criação deste formato de aula foi atendendo a pedidos dos assinantes de diversas partes do país, para que tivessem durante todo ano encontros ao vivo.