Assista hoje o #tiradúvidas sobre Impulsionamento de Facebook e Instagram

O #tiradúvidas dessa semana tratou sobre "Impulsionamento de Facebook e Instagram". A prof. Natália Mendonça respondeu as dúvidas dos alunos do Guia do Marketing Político.

A aula ao vivo #tiradúvidas dessa semana tratou sobre o assunto “Impulsionamento de Facebook e Instagram”, tema mais votado pelos assinantes na semana.

Reveja as aulas passo a passo sobre Anúncios em Facebook

De olho na legislação, vantagens e diretrizes para uso dos anúncios no Facebook

Conheça o gerenciador de negócios e anúncios

Como criar públicos e segmentações

Como criar público personalizado

Como criar público semelhante

Passo a passo para criação anúncios

Melhorando o desempenho dos seus anúncios com teste AB

Checklist da sua campanha

Entendendo as métricas e gerando relatórios

Dicas de estratégias e ferramentas

Conheça as perguntas sobre Impulsionamento de Facebook e Instagram, enviadas pelos assinantes na aula de 4 de junho: ✅

✔ Quando o objetivo for fazer o usuário preencher um formulário, devo usar a opção de campanha de cadastro ou posso escolher “alcance” ou “engajamento” também?

✔ Por que quando a gente patrocina uma publicação que já existe no Instagram através do gerenciador o alcance não vai para ela? Vejo que os dados ficam apenas no gerenciador… Ou estou fazendo algo errado?

✔ Trabalho para uma pré-candidata a vereança que atualmente é Secretária Municipal. Gostaria de saber se posso fazer impulsionamento das ações dela como secretária e até mesmo de opinião sobre determinado assunto, e se devo prestar algum tipo de conta lá no período de eleição sobre esse período. Enfim, posso hoje fazer o impulsionamento normal dela e quais cuidados devo tomar?!

✔ No impulsionamento no Instagram, é possível fazer campanha para atrair curtidas, como no Facebook, onde aparece o botão “curtir”?

✔ Qual a melhor maneira de conseguir seguidores tanto no Facebook quanto no Instagram em pouco tempo usando o impulsionamento?

✔ Durante a campanha, a conta de anúncios deverá estar com a opção de pagamento por boleto bancário. Como o pré-candidato já tem conta de anúncios no formato de pagamento por meio de cartão de crédito, será necessário criar uma nova conta anúncios para a opção pagamento por meio de boleto?

✔ A conta anterior é apagada quando se cria uma nova conta?

✔ Qual é o máximo que o pré-candidato a prefeito pode gastar por mês com impulsionamento sem ter problemas na campanha?

✔ Eu gostaria de saber com mais detalhes se as restrições do candidato aparecer em público ou na televisão entre o dia 4 de julho e 15 de agosto valem também para a questão do impulsionamento.

✔ Por favor demonstre um passo a passo desde a abertura da conta e a inclusão da mesma no gerenciador de negócio até a criação do anúncio.

✔ Meu público alvo são os evangélicos e pessoas que gostam de animais (moro em um município de 60 mil habitantes). Na hora de impulsionar uma publicação, qual a melhor forma para atingir este público? Pois na criação de público ao incluir o direcionamento detalhado, os interesses e categorias são muito limitados e acabam atingindo poucas pessoas, em especial os evangélicos.

✔ Quando tento verificar a página, o Facebook informa que em função da COVID19, está sobrecarregado. Com isso, não consigo verificar a conta e por consequência, impulsionar. Como devo proceder?

✔ Gostaria que você falasse a respeito do crédito que possam restar ao final da campanha.

✔ O processo é o mesmo pra impulsionar conteúdo no IGTV? Ou não dá pra fazer?

✔ Vereador que vem à reeleição vai continuar com as atividades na Câmara paralela a campanha. Como fazer impulsionamento de mandato e de campanha ao mesmo tempo? É possível?

​✔ Qual estratégia você prefere usar para capturar o contato dos eleitores, direcionando para o Messenger, para as Landing Pages ou para o Whatsapp?

✔ Pode fazer remarketing na campanha?

Como enviar uma pergunta?

Envie sua dúvida com antecedência e garanta sua resposta durante a aula ao vivo.

Como funciona a aula ao vivo #tiradúvidas do Guia do Marketing Político?

#tiradúvidas do Guia do Marketing Político é aquele momento que os professores respondem tudo o que os assinantes perguntam sobre marketing e comunicação política.

O objetivo do #tiradúvidas, além de esclarecer dúvidas é de dar dicas que vão ajudar e facilitar a solução dos desafios que os profissionais vivem no dia a dia da comunicação política.

A criação deste formato de aula foi atendendo a pedidos dos assinantes de diversas partes do país, para que tivessem durante todo ano encontros ao vivo.