Quais cursos mais interessam nossos assinantes? #retro2019

O Guia do Marketing Político tem mais de 40 cursos, aulas especiais e outros formatos. Quais as aulas os nossos assinantes mais assistiram em 2019?

Na plataforma de conteúdo do Guia do Marketing Político estão disponíveis mais de 40 cursos, aulas especiais e outros formatos, sobre marketing e comunicação política.

Todo conteúdo é organizado em quatro áreas de conhecimento: primeiros passos, comunicação política, campanha eleitoral e ferramentas.

Essa forma de organização permite que o assinante estruture seu plano de estudo de acordo com seus objetivos profissionais e políticos.

Se está de olho nas eleições de 2020, por exemplo, como profissional ou pré-candidato, os cursos mais indicados estão no conjunto “Campanhas Eleitorais“, para aprender o passo a passo de um planejamento de campanhas, das complexas às mais simples, com grandes equipes e até dicas rápidas para o “faça você mesmo”.

E quais foram as aulas preferidas dos assinantes em 2019?

A seguir, listamos as aulas preferidas dos assinantes durante o ano de 2019. Interessante notar que, mesmo não sendo um ano eleitoral, cursos e aulas sobre o tema ocuparam três posições entre os cinco conteúdos mais assistidos pelos assinantes no ano de 2019.

Conheça cada um deles:

? 5º – Públicos e Segmentações no Facebook

Aula do curso “Anúncios de Facebook – Impulsionamento para campanhas eleitorais“, da profª. Natália Mendonça. Este curso apresenta uma visão completa dos recursos disponíveis na ferramenta de anúncios aplicados ao marketing político para capacitar os participantes a criar e gerenciar anúncios.

? 4º – Tecnologia – Check list para Campanha Eleitoral

Aula do curso Checklist para a Campanha Eleitoral de 2020, em que o prof. Marcelo Vitorino lista as estratégias de comunicação e tecnologia que podem (e devem) ser realizadas no ano anterior​ das eleições. Com esse check list, tanto candidatos quanto profissionais de comunicação já têm informações suficientes para iniciar um planejamento de pré-campanha.

? 3º – Ferramentas para indexação de conteúdo

Aula do curso “Meus softwares de estimação” do prof. Marcelo Vitorino em que apresenta ferramentas utilizadas para indexação de conteúdo, como: King.host; SEMRush; YouTube, WordPress, Google Pagespeed Insights, entre outras.

? 2º – A economia da reputação

Duas aulas do curso “Construção de reputação e narrativa para comunicação política” que, com base nos conceitos da economia da reputação e seus impactos na comunicação política e governamental, apresenta estratégias de construção, correção e manutenção de reputação e imagem de instituições públicas e representantes que atuam na articulação de políticas públicas, tanto no legislativo, quanto no executivo, nas esferas federal, estadual e municipal.

? 1º – Como ser vereador em 2020

Quer ser eleitor vereador em 2020 ou trabalhar em uma campanha? Essa aula é para você! Conheça os principais pontos de uma campanha pra vereador e do que ela é composta. Saiba o que você precisa fazer nos próximos meses para aumentar o seu potencial eleitoral.


Top 5 cursos por Marcelo Vitorino #retro2019

Clique e conheça todas as aulas e cursos disponíveis no Guia do Marketing Político