Na plataforma de conteúdo do Guia do Marketing Político estão disponíveis mais de 40 cursos, aulas especiais e outros formatos, sobre marketing e comunicação política.
Todo conteúdo é organizado em quatro áreas de conhecimento: primeiros passos, comunicação política, campanha eleitoral e ferramentas.
Essa forma de organização permite que o assinante estruture seu plano de estudo de acordo com seus objetivos profissionais e políticos.
Se está de olho nas eleições de 2020, por exemplo, como profissional ou pré-candidato, os cursos mais indicados estão no conjunto “Campanhas Eleitorais“, para aprender o passo a passo de um planejamento de campanhas, das complexas às mais simples, com grandes equipes e até dicas rápidas para o “faça você mesmo”.
E quais foram as aulas preferidas dos assinantes em 2019?
A seguir, listamos as aulas preferidas dos assinantes durante o ano de 2019. Interessante notar que, mesmo não sendo um ano eleitoral, cursos e aulas sobre o tema ocuparam três posições entre os cinco conteúdos mais assistidos pelos assinantes no ano de 2019.
Conheça cada um deles:
? 5º – Públicos e Segmentações no Facebook
Aula do curso “Anúncios de Facebook – Impulsionamento para campanhas eleitorais“, da profª. Natália Mendonça. Este curso apresenta uma visão completa dos recursos disponíveis na ferramenta de anúncios aplicados ao marketing político para capacitar os participantes a criar e gerenciar anúncios.
? 4º – Tecnologia – Check list para Campanha Eleitoral
Aula do curso Checklist para a Campanha Eleitoral de 2020, em que o prof. Marcelo Vitorino lista as estratégias de comunicação e tecnologia que podem (e devem) ser realizadas no ano anterior das eleições. Com esse check list, tanto candidatos quanto profissionais de comunicação já têm informações suficientes para iniciar um planejamento de pré-campanha.
? 3º – Ferramentas para indexação de conteúdo
Aula do curso “Meus softwares de estimação” do prof. Marcelo Vitorino em que apresenta ferramentas utilizadas para indexação de conteúdo, como: King.host; SEMRush; YouTube, WordPress, Google Pagespeed Insights, entre outras.
? 2º – A economia da reputação
Duas aulas do curso “Construção de reputação e narrativa para comunicação política” que, com base nos conceitos da economia da reputação e seus impactos na comunicação política e governamental, apresenta estratégias de construção, correção e manutenção de reputação e imagem de instituições públicas e representantes que atuam na articulação de políticas públicas, tanto no legislativo, quanto no executivo, nas esferas federal, estadual e municipal.
? 1º – Como ser vereador em 2020
Quer ser eleitor vereador em 2020 ou trabalhar em uma campanha? Essa aula é para você! Conheça os principais pontos de uma campanha pra vereador e do que ela é composta. Saiba o que você precisa fazer nos próximos meses para aumentar o seu potencial eleitoral.
Top 5 cursos por Marcelo Vitorino #retro2019
Clique e conheça todas as aulas e cursos disponíveis no Guia do Marketing Político