Top 5 cursos por Marcelo Vitorino #retro2019

Marcelo Vitorino lista cinco cursos que você não pode deixar de fora do seu planejamento de estudos.

1º) Construção de reputação e narrativa para comunicação política

Professor Marcelo Vitorino (6h)

Com base nos conceitos da economia da reputação e seus impactos na comunicação política e governamental, este curso busca, por meio de exemplos práticos, apresentar estratégias de construção, correção e manutenção de reputação e imagem de instituições públicas e representantes que atuam na articulação de políticas públicas, tanto no legislativo, quanto no executivo, nas esferas federal, estadual e municipal.

“Esse curso é essencial para qualquer função que você possa vir a ter em qualquer campanha eleitoral”


2º) Estratégias de anúncios on-line para comunicação política

Professores Marcelo Vitorino e Natália Mendonça (5h30)

Elabore um plano de mídia com foco em comunicação política e tome decisão corretas sobre os melhores métodos de exposição de mídia para cada objetivo. Saiba como escolher a plataforma ideal para anunciar para cada um de seus objetivos de comunicação e mensurar resultados da publicidade que sejam pertinentes a seu projeto político.

Com a queda do alcance orgânico a única forma de entregar conteúdo de forma segmentada é executando de maneira profissional os anúncios.


3º) Checklist para Campanha 2020

Professor Marcelo Vitorino (1h)

Nesta aula, Marcelo Vitorino lista as estratégias de comunicação e tecnologia que podem (e devem) ser realizadas no ano anterior​ das eleições. Com esse checklist, tanto candidatos quanto profissionais de comunicação já têm informações suficientes para iniciar um planejamento de pré-campanha.


4º) Começando sua campanha no Google e YouTube

Professora Natália Mendonça (2h)

É possível incluir campanhas de anúncios no Google e YouTube em estratégias de comunicação política? Para responder a essa e a outras perguntas, a professora Natália Mendonça desenvolveu um curso completo e objetivo sobre a importância dessas modalidades de anúncios on-line, além de ensinar passo a passo como configurar contas e já te mostrar o caminho para a criação de sua primeira campanha.

O YouTube é a melhor plataforma para impulsionar vídeos e as pessoas continuam investindo no Facebook, é um erro.


5º) Legislação para Comunicação Política

Professores: Marcelo Vitorino e Gustavo Kannfer (2h)

O Legislação e Comunicação Política destina-se a esclarecer as dúvidas mais comuns e recorrentes sobre a legislação que impacta a comunicação política. No formato de um bate-papo, os professores Marcelo Vitorino e Gustavo Kanffer, trabalham conceitos e aplicações das regras legais de forma prática, sempre citando o contexto em que são aplicadas. O conteúdo e metodologia permitem ao aluno conhecer, por meio de exemplos reais, as melhores práticas que podem ser utilizadas, desenvolvendo competências para aplicação das estratégias de comunicação de mandatos nos meios digitais.