#tiradúvidas 9 no ar

O #tiradúvidas do Guia do Marketing Político é aquele momento que os professores respondem tudo o que os assinantes perguntam sobre marketing e comunicação política.

Nessa última edição do ano de 2019, o #tiradúvidas do Guia do Marketing Político traz a convidada Fernanda Camargos, que conta sobre o lançamento de seu curso “Chatbot para Comunicação Política”.

Veja também as perguntas que foram respondidas nessa aula:

✔ Estou pensando em comunicar meus familiares e apoiadores sobre minha candidatura em um evento natalino do meu condomínio. Você acha interessante? Ou vai parecer que estou querendo roubar a cena no evento?

✔ Tenho acompanhado os e-mails com conteúdo do Guia do Marketing Político. Essa semana você falou sobre fórmula de construção de reputação. Você pode explicar melhor os itens: conteúdo, público, canais e tempo?

✔ O vereador à reeleição poderá fazer prestação de contas em seu perfil ou fan page público? E se o parlamentar municipal for candidato ao executivo? Como se comportar nas redes antes do período eleitoral?

✔ A imagem de secretários municipais, que são pré-candidatos a vereador e prefeito, junto a obras sendo realizadas, postadas em páginas oficiais do município pode ensejar alguma punição pela justiça eleitoral?

✔ Nesta época, período pré eleitoral, pode-se usar camisetas referente a partido (sem candidato, sem número,) publicamente? não é campanha e nem pedido de voto. só exposição do nome. Há implicações?

 ✔ Para quem está começando vale a pena se filiar a um partido?

✔ Minha primeira campanha de marketing político, tenho um prefeito candidato à reeleição que tem 70% de aprovação de mandato. O desafio é transformar essa aprovação do mandato em votos. Tem alguma dica?

✔ Como lidar com padrinho político mal avaliado?

✔ A automação no WhatsApp também é chat bot? É um app? Você mostrou em uma aula o do exército brasileiro.

✔ Um possível candidato pode fazer LIVE e fazer sorteios de prêmios em festas beneficentes em comunidades carentes como obra de caridade. isso não caracteriza propaganda extemporânea?

​✔ Qual importância do WhatsApp nas eleições 2020 e qual dica para usar?

✔ Um prefeito reúne a frota de carros da prefeitura em um domingo numa praça pública e faz um vídeo para a página pessoal dele como se fosse prestação de contas. É ilegal ou legal?

Assista agora o #tiradúvidas do Guia do Marketing Político


Saiba mais sobre as aulas ao vivo do Guia do Marketing Político