Assinantes do Guia têm programa de certificação profissional

A certificação, em parceria com a escola Presença Online, é mais um benefício dos assinantes do Guia do Marketing Político.

A Certificação de Profissionais de Comunicação e Marketing Político foi criada pela escola Presença Online para atestar o nível de conhecimento técnico e a especialização dos profissionais que atuam em campanhas eleitorais e na comunicação política.

O principal objetivo é melhorar o desempenho das atividades profissionais e também fomentar a profissionalização do mercado.

Nos processos de certificação, os candidatos devem demonstrar um amplo domínio nos temas relacionados ao seu perfil de atuação como, por exemplo, analistas de mídia social, analista de monitoramento, redatores, coordenadores de conteúdo e estrategistas de campanha.

Como conquistar seu certificado?

O processo de certificação é gratuito e mais um benefício exclusivo dos alunos Presença Online e dos assinantes do Guia do Marketing Político.

Os interessados devem enviar um e-mail para [email protected], solicitando o acesso à prova.

O certificado é emitido imediatamente após a prova, de acordo com o desempenho do aluno. Caso o candidato não seja aprovado na primeira prova (i.e. proficiência Baixa), o mesmo tem o direito a refazer o processo em 90 dias.

Saiba mais sobre o processo de certificação profissional

No Brasil, o fato de não ser necessária uma formação acadêmica para atuar no mercado de marketing político abre diversas possibilidades de carreira, mas também gera grandes desafios na busca de comprovação de expertise perante clientes políticos e órgãos públicos.

O processo de certificação da Presença Online se justifica nesse contexto. A certificação demonstra que o profissional conhece as técnicas e estratégias de sua profissão, mostrando ser dedicado ao auto-aperfeiçoamento e atualização.

Como é a prova de certificação?

A prova é 100% on-line. Todas as questões da prova foram elaboradas por especialistas no tema junto com a equipe pedagógica da Presença Online, a primeira escola brasileira sobre marketing e comunicação política.

O conteúdo avaliado varia de acordo com o perfil profissional buscado pelo candidato. A certificação demonstra que o profissional conhece as técnicas e estratégias de sua profissão, mostrando ser dedicado ao auto-aperfeiçoamento e atualização.

As questões são organizadas randomicamente, dessa forma, nenhuma prova é igual a outra.

Como é a certificação para analista de mídia social em marketing político?

O profissional que atua como analista de mídia social na área política é responsável pela ativação, alimentação e manutenção das redes sociais de seu cliente, que podem ser políticos, candidatos, governos e instituições.

Esse profissional deve apresentar o planejamento de ações e relatórios de resultados. Na ausência de um setor de relacionamento, cabe a ele fazer a gestão de respostas e interação nos canais digitais do cliente.

Quem elabora as provas?

Uma equipe de especialistas é responsável pela produção de itens das provas e homologação. Conheça os envolvidos no projeto.