Não pare agora! Continue seus estudos sobre marketing político

Aproveite a oferta de cursos gratuitos sobre comunicação de governo e marketing político. Garanta hoje sua vaga!

Não é porque as eleições já foram realizadas que está na hora de parar de estudar marketing político.

O mercado no Brasil está amadurecendo e a cada ano novas oportunidades são oferecidas a profissionais. Mas para se destacar é preciso ter formação e conhecimento sobre as estratégias e ferramentas disponíveis.

É pensando nesse momento – o de continuar a se qualificar – que a Presença Online, escola de comunicação e marketing político, começa o ano de 2021 começa cursos on-line sobre comunicação governamental e marketing político com inscrição gratuita.

A programação inclui cursos sobre Political BrandingComunicação com o cidadão conectado e Storytelling na Comunicação Política, com os os professores Maíra Moraes, Marcelo Vitorino e Fernanda Cornils, respectivamente.

Esses cursos, oferecidos em parceria com o Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), e fazem parte do lançamento do MBA em Comunicação Governamental e Marketing Político.

Conheça os cursos e inscreva-se gratuitamente.

Political branding (25 a 29/01)

O curso apresenta, de forma introdutória, o conceito de political branding e de que forma ele tem feito, entre sucessos e fracassos, parte das estratégias de comunicação política e eleitoral no Brasil e no exterior.

Parte-se da suposição que uma marca política (assim como a imagem do político) é conceituada a partir de uma rede de memórias interligadas que resultam do posicionamento às decisões dos eleitores.

Nesse curso, a professora Maíra Moraes busca responder: Como construir esses pontos de rede em meio a uma economia da reputação e trocas simbólicas?

Comunicação política e o cidadão conectado (01 a 03/02)

O curso apresenta os desafios de governos e instituições diante do contexto midiático contemporâneo e o crescente uso de ferramentas e canais de comunicação digital por parte de cidadãos e eleitores.

O professor Marcelo Vitorino apresenta como estabelecer parâmetros para a comunicação digital, planejar a dinâmica e as ações de relacionamento com cidadãos e os principais exemplos nacionais e internacionais sobre o tema.

Storytelling na comunicação política (08 a 10/02)

Por anos, contar boas histórias tem sido a espinha dorsal das melhores campanhas de marketing. Com advento das redes sociais e seu uso na comunicação política, o desafio de alcançar engajamento crescente vem colocando as estratégias de narrativas, ou storytelling, em lugar de destaque.

Dominar as técnicas e as ferramentas da narrativa pode definir o futuro do profissional de comunicação política.

A professora Fernanda Cornils convida para um breve passeio nos fundamentos e técnicas de storytelling, partindo dos arquétipos, cases e exemplos de narrativas bem sucedidas na comunicação política.

O que é o MBA em Comunicação Governamental e Marketing Político

Desenvolvido pela Presença Online, escola de Comunicação e Marketing Político, em parceria com o Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), o MBA em Comunicação Governamental e Marketing Político é o programa de formação profissional mais completo sobre o tema, abrangendo abordagens teóricas e práticas para o desenvolvimento de competências técnicas e estratégicas para atuação na área de comunicação governamental e marketing político.

Nesse curso, o aluno tem contato com profissionais destacadas na área como Marcelo Vitorino, Natália Mendonça, Maíra Moraes, Jorge Viana, Murillo de Aragão, entre outros especialistas.

Conheça a lista completa de professores neste link.

A missão do programa é garantir que os profissionais estejam plenamente preparados para atender às necessidades exigidas pelo mercado, tanto a nível pessoal como na formação política e comunicacional. Para isso abrange temáticas como:

  • Comunicação de Governo e Estado Brasileiro;
  • Construção de narrativas e reputação no mandato e governo;
  • Projetos e pesquisas para usos político-eleitorais;
  • Mídia brasileira;
  • Marketing político e eleitoral;
  • Gestão de Carreira.

Saiba mais e inscreva-se para o processo seletivo.