Prepare-se para os lançamentos de 2021

Depois de uma intensa temporada e estudos e trabalho voltados para o planejamento de campanha eleitoral, impulsionamento, produção de conteúdo e mobilização da militância, é chegada a hora de virar a chave e olhar para o mercado dos mandatos políticos.

O ano de 2021 no Guia do Marketing Político tem dois focos básicos.

Primeiramente, as ações de comunicação de mandato na construção de reputação do governo e do político.

E também a preparação para as eleições 2022, cujas estratégias de médio prazo são executadas ainda neste ano

Para isso, conheça a programação de lançamentos do Guia para 2021 e, se quiser contribuir com sugestões, envie seu tema em nossos canais de WhatsApp.

Janeiro

Profissionais do marketing político: o que oferecer para políticos em mandato

Professor: Marcelo Vitorino

Nesta aula especial, com o professor Marcelo Vitorino, os profissionais que já atuam no mercado ou novos interessados aprendem como funciona o mercado de serviços de comunicação para políticos em mandato, prefeituras e outras organizações públicas. A partir disso, o aluno pode começar o seu planejamento de produtos e abordagem de clientes.

Fevereiro

Os primeiros passos do mandato

Professor: Marcelo Vitorino

Prefeitos, vereadores e equipes de comunicação precisam ter uma visão ampla da comunicação de mandato e de que forma ela é construída de forma estratégica como um pilar do mandato.

Março

Como contratar serviços de comunicação para governo e mandato

Professor: Marcelo Vitorino

Para quem assessora políticos em mandatos, ou mesmo agências e consultores de comunicação e marketing, a forma de contratação muitas vezes envolve dúvidas do que é permitido pela lei. Essas dúvidas são respondidas nessa aula que também aborda formas de contratos e cuidados a serem tomados por contratantes e contratados na negociação.

Abril

Contagem regressiva para 2022

Professor: Marcelo Vitorino

Marcando um ano para início do ano eleitoral de 2022, Marcelo Vitorino orienta os passos para um planejamento de pré-campanha de médio prazo para políticos e profissionais interessados nos pleitos para Presidência da República, Governadores, Senadores e Deputados Federais e Estaduais.

Maio

Redação Política

Professores: Marcelo Vitorino e Maíra Moraes

Neste curso completo, os professores aprofundam conceitos e técnicas para escrita de discursos e outros conteúdos políticos com exemplos práticos. Além de metodologias de análises de discurso, semiótica e dicas gramaticais básicas.

Junho

Como montar um site (Natália)

Professora: Natália Mendonça

Com começar o desenho de um site para mandato ou campanha política. Nessa aula especial, Natália Mendonça explica passo a passo como inicar o planejamento de um site, apresentando ferramentas para facilitar o trabalho da equipe. Entenda também como contratar e homologar a entrega de um site.

O que mais vem por aí

No segundo semestre de 2021 teremos outros lançamentos no Guia do Marketing Político. Se você tem interesse em algum tema, mande sua sugestão nos grupos de WhatsApp.

Conheça alguns previstos:

Excel para comunicação política e produção de relatórios, com Natália Mendonça

Ferramentas digitais para gestão de projetos políticos, com Maíra Moraes

Planejamento de Mandato, com Marcelo Vitorino

Introdução à comunicação política, com Marcelo Vitorino

LGPD no marketing político, com Marcelo Vitorino