1º) Construção de reputação e narrativa para comunicação política
Professor Marcelo Vitorino (6h)
Com base nos conceitos da economia da reputação e seus impactos na comunicação política e governamental, este curso busca, por meio de exemplos práticos, apresentar estratégias de construção, correção e manutenção de reputação e imagem de instituições públicas e representantes que atuam na articulação de políticas públicas, tanto no legislativo, quanto no executivo, nas esferas federal, estadual e municipal.
2º) Estratégias de anúncios on-line para comunicação política
Professores Marcelo Vitorino e Natália Mendonça (5h30)
Elabore um plano de mídia com foco em comunicação política e tome decisão corretas sobre os melhores métodos de exposição de mídia para cada objetivo. Saiba como escolher a plataforma ideal para anunciar para cada um de seus objetivos de comunicação e mensurar resultados da publicidade que sejam pertinentes a seu projeto político.
3º) Checklist para Campanha 2020
Professor Marcelo Vitorino (1h)
Nesta aula, Marcelo Vitorino lista as estratégias de comunicação e tecnologia que podem (e devem) ser realizadas no ano anterior das eleições. Com esse checklist, tanto candidatos quanto profissionais de comunicação já têm informações suficientes para iniciar um planejamento de pré-campanha.
4º) Começando sua campanha no Google e YouTube
Professora Natália Mendonça (2h)
É possível incluir campanhas de anúncios no Google e YouTube em estratégias de comunicação política? Para responder a essa e a outras perguntas, a professora Natália Mendonça desenvolveu um curso completo e objetivo sobre a importância dessas modalidades de anúncios on-line, além de ensinar passo a passo como configurar contas e já te mostrar o caminho para a criação de sua primeira campanha.
5º) Legislação para Comunicação Política
Professores: Marcelo Vitorino e Gustavo Kannfer (2h)
O Legislação e Comunicação Política destina-se a esclarecer as dúvidas mais comuns e recorrentes sobre a legislação que impacta a comunicação política. No formato de um bate-papo, os professores Marcelo Vitorino e Gustavo Kanffer, trabalham conceitos e aplicações das regras legais de forma prática, sempre citando o contexto em que são aplicadas. O conteúdo e metodologia permitem ao aluno conhecer, por meio de exemplos reais, as melhores práticas que podem ser utilizadas, desenvolvendo competências para aplicação das estratégias de comunicação de mandatos nos meios digitais.