O uso de chatbots na comunicação política e durante a campanha eleitoral é uma das formas mais eficazes para manter o relacionamento com o eleitor e cidadão.
Mas muitos profissionais ainda sentem-se inseguros na implementação dessa ferramenta.
A profª. Fernanda Camargos explica em seu curso Como usar chatbot na comunicação política formas fáceis e eficazes para utilizar a ferramenta com diferentes objetivos, como o aumento da base de dados e a disseminação de uma proposta de campanha.
Nesta aula ao vivo, ela esclarece dúvidas dos assinantes sobre o tema.
Conheça as perguntas que foram respondidas sobre chatbot
- Trabalho com uma equipe grande, que dá conta da interação com certa facilidade. Ainda assim é recomendado o chatbot na Fanpage, por exemplo?
- Qual é a média de preço dessas plataformas de chatbot?
- Nas eleições, o chatbot da prefeitura também tem que ser desativado?
- Sempre fico com medo de falar em nome do deputado e a pessoa se sentir “enganada” quando perceber que é um chatbot. Alguma dica?
- Pode falar um pouco sobre a criação das árvores de conteúdo? Acho bem confuso esse processo.
- Qual é a melhor opção para o direcionamento do usuário para o atendimento humano: enviar para outros canais ou dizer que em xxx tempo alguém entrará em contato?
- O chatbot do messenger que aparece em sites, é o mesmo do curso? Como funciona?
- Tem alguma estratégia para incentivar o opt-in? Algum texto para postagem…alguma dica?
- Vale a pena usar chatbot em campanhas de vereador?