Como mobilizar a militância já está no Guia do Marketing Político

O processo eleitoral tem mudado a cada ano. Para Marcelo Vitorino duas estratégias vieram para ficar: impulsionamento de conteúdo e mobilização da militância.

Nesse curso, você aprende a como criar o seu planejamento de mobilização e o fluxograma de mobilização. Além disso, aprofunde sobre os tipos de mobilização (evento, crise, arrecadação) e modelo de treinamento.

Quais as aulas do curso Mobilização de Militância?

Introdução à mobilização de militância

O processo eleitoral tem mudado a cada ano. Para Marcelo Vitorino duas estratégias vieram para ficar: impulsionamento de conteúdo e mobilização da militância. Nessa aula, você compreende o contexto e os principais conceitos ligados às ações de mobilização de militância, a importância da mobilização e o que são atos de mobilização.

Elementos da mobilização: exército

​Para mobilizar é preciso ter um exército. Entenda os componentes para juntar o exército, por onde começar seu exército, como consolidar seu exército e o plano de ação para esses objetivos.

Elementos da mobilização: canais e conteúdos

​E qual os próximos passos na mobilização? É necessário ter canais de comunicação e produção de conteúdo. Nessa aula entenda para que servem os canais, quais usos e ações que podem ser realizados em cada um deles. Em seguida, saiba como compor os conteúdos para mobilização, como distribuir e um plano de ação.

Elementos da mobilização: ativação

Como ativar seu exército? Saiba como iniciar seu processo para mobilização, o planejamento de disparos e um plano de ação.

Exemplos de mobilização

Saiba como criar um conteúdo para mobilização de assessores e profissionais envolvidos na campanha, com a profa. Fernanda Camargos.