Aprenda como combater fake news e guerrilha

Curso completo do prof. Marcelo Vitorino, "Combate à fake news e guerrilha" já está disponível na íntegra aos assinantes do Guia do Marketing Político.

Temas constantes no mundo contemporâneo e problema a ser resolvido por políticos – em mandatos e candidatos – no dia a dia, fake news e guerrilha são os desafios abordados em detalhes pelo prof. Marcelo Vitorino no curso “Combate à fake news e guerrilha”, disponível para os assinantes do Guia do Marketing Político.

É importante estarmos preparados e termos o controle de situações que envolvam a disseminação de boatos ou de notícias falsas, bem como, em caso de gestão de crise derivada de acontecimentos alheios ao trabalho, que demandam rápido controle da comunicação, para contenção de danos na imagem pública de gestores e representantes públicos de governos e instituições.

Marcelo Vitorino

Vitorino lembra que, toda pessoa, instituição ou marca está sujeita a sofrer com ações de “haters”, também qualificados como “detratores”, em ambiente digital, podendo gerar desgastes à imagem e prejuízos reais aos alvos da guerrilha.

Junto isso, temos a proliferação de notícias falsas, promovida também por cidadãos principalmente nas redes sociais e aplicativos de mensagens.

Todo esse contexto é abordado no curso.

O que você aprende no curso Combate à fake News e Guerrilha?

Durante o curso, você aprenderá com o prof. Marcelo Vitorino, um dos profissionais mais experientes no combate à guerrilha, as melhores técnicas e conhecerá as ferramentas indicadas para proteger seu cliente dos tipos de ataques mais conhecidos na internet. Ao fim do curso, você será capaz de:

  • Identificar oportunidades e ameaças à imagem de gestores públicos, de representantes de instituições e das próprias instituições
  • Planejar ações preventivas de controle de reputação
  • Detalhar ações de contrainformação e apresentar soluções específicas para cada tipo de ataque
  • Detalhar estratégias de gestão e soluções de crise de imagem
  • Orientar quanto às tomadas de decisão sobre monitoramento e elaboração de relatórios

Clique no botão abaixo e acesse o programa completo do curso:

? Já quer começar o curso? Clique no botão abaixo:

O curso “Combate à Fake News e Guerrilha” irá te ajudar a identificar oportunidades e ameaças de seus clientes, a planejar ações preventivas de controle de reputação e muito mais!