? Lembrando dos estágios da campanha
- Pesquisa
- Planejamento Estratégico
- Preparação
- Operação
- Encerramento
Na semana passada você assistiu 3 aulas sobre Pesquisa no curso Planejamento de Campanha Eleitoral, sobre o tema e o passo a passo de como realizar cada passo.
Que tal essa semana realizar na prática e sistematizar as informações?
Construindo a imagem do seu cliente/assessorado
O que, no curso, o prof. Vitorino descreve como entrevista pessoal com o candidato é um exercício importante, pois através dessa prática são coletadas informações de partida para a construção da imagem que vão pautar a campanha, o diálogo com os eleitores e, se for o caso, a marca da gestão de um mandatário.
Como estrategista, coordenador ou consultor, recomendamos que conheça essa prática. Ela pode ser um produto/serviço a ser oferecido para candidatos e partidos.
? As informações sobre os itens abaixo devem ser sistematizadas:
- Motivações da campanha
- Aliados da campanha
- Adversários da campanha
- Família: quais os apoiadores?
- Valores: no que você acredita?
- Problemas: quais fatores podem atrapalhar sua candidatura?
- Fases da vida: conte sobre sua infância, juventude e vida adulta
- Relacionamentos: descreva pessoas, pontos fortes e fracos
- Militância partidária: com quem você pode realmente contar?
- Principais desafios enfrentados na sua história de vida
- Turning points: conte dos momentos quando você “sacudiu a poeira e deu a volta por cima”
- Projetos realizados
- Propostas da sua campanha
Assista a aula que detalhe os procedimentos e tenha em mente: