Como fazer anúncios para políticos e candidatos

A grande vantagem das redes sociais é que a maioria delas possui ferramentas próprias para facilitar a segmentação da sua mensagem. Compra de palavras-chave, links patrocinados no Google, anúncios no Facebook, Instagram e Youtube são algumas das estratégias utilizadas em mandatos e campanhas eleitorais para entregar a mensagem certa ao público certo.

Muitas pessoas reconhecem a importância da segmentação. A grande questão, que nem todo mundo sabe, é como fazer essa distribuição de conteúdo para um determinado público. No Guia do Marketing Político, há 4 cursos completos para profissionais de marketing político, políticos e candidatos que querem fazer anúncios da maneira mais eficiente em suas estratégias de comunicação.

1. Estratégia de anúncios on-line para comunicação política

O curso “Estratégia de anúncios on-line para comunicação política” possui aulas sobre publicidade na comunicação política, estratégias e técnicas para publicidade on-line, planejamento de conteúdo, dinâmica de anúncios e mensuração de resultados dos conteúdos anunciados. Esse é um curso mais teórico, em que você aprenderá as principais técnicas e estratégias para fazer anúncios e segmentar de forma correta a sua mensagem.

  • Curso teórico, focado em estratégia

2. Facebook, Instagram e Google – anúncios para campanha eleitoral

Além de um estudo de públicos, segmentações e a criação da campanha de anúncios no Facebook, Instagram e Google, no curso de anúncios para campanhas eleitorais, você aprenderá, principalmente, a utilizar a segmentação em estratégias de comunicação durante a disputa eleitoral. São inúmeras possibilidades, como combater fake news, analisar métricas, fazer checklist e relatórios dos seus anúncios durante a campanha. O conteúdo é aplicável em comunicação de mandato também.

  • Curso teórico, focado em estratégia

3. Anúncio de Facebook e Instagram para políticos

Já pensou em conhecer todo o gerenciador de negócios e anúncios do Facebook?  O curso “Anúncio de Facebook e Instagram para políticos” conta com aulas práticas e um tutorial completo sobre a principal ferramenta utilizada para a segmentação de conteúdo nas redes. Com esse passo-a-passo, você aprenderá a anunciar, personalizar públicos e utilizar todos os recursos disponíveis na plataforma.

  • Curso prático, focado em como operar a ferramenta

4. Começando sua campanha no Google e Youtube

Fazer anúncios no Google e no Youtube ainda é um desafio para muita gente. O módulo “Começando sua campanha no Google e Youtube”, disponível no Guia do Marketing Político, ensina tudo sobre o Google Ads, que é a ferramenta utilizada para a criação de anúncios tanto em seus serviços próprios, como link patrocinados e anúncios de vídeo no Youtube, quanto em portais e blogs parceiros da empresa, que exibem banners enquanto navegamos pela internet.

  • Curso prático, focado em como operar a ferramenta

Assine o Guia e aprenda a fazer anúncios para políticos e candidatos

Não consegue assistir às nossas aulas? Assine hoje o Guia e tenha acesso a esse e tantos outros conteúdos como planejamento de campanha, análise do cenário político, construção de narrativas, arquétipos na comunicação política, SEO e gestão de crise.

Tem alguma dúvida?

Converse com a nossa equipe pelo WhatsApp: (61) 95163400

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *