O ano de 2020 é marcado pelas eleições municipais e o Guia do Marketing Político já prepara os seus lançamentos pensando nos profissionais e candidatos que enfrentarão os desafios do pleito.
Com a mudança do calendário eleitoral, fizemos uma nova programação de lançamento de cursos que vão acompanhar você durante toda a campanha.
Os encontros ao vivo #tira-dúvidas continuam sendo mensais até o fim do período eleitoral e novos convidados já estão na lista!
Os grupos de assinantes do Facebook e WhatsApp continuam ativos e sendo espaços para compartilhamento de experiências e apoio entre os profissionais.
Neste post, adiantamos a programação de lançamentos de cursos e aulas especiais para o ano de 2020, focado no contexto das eleições municipais.
Fique de olho nas nossas comunicações e prepare-se 🙂
Janeiro
Combate à e guerrilha
O curso “Combate à fake news e guerrilha” tem como objetivo preparar o profissional para estruturar uma operação de monitoramento, identificar e qualificar ameaças, criar um sistema de operação em casos de crises de imagem e controlar o impacto da disseminação das fake news.
Fevereiro
Técnicas de transmissão ao vivo com o candidato
Complementando o curso “Como fazer live com o candidato”, esta nova aula ensina passo a passo a utilização da ferramenta de transmissão OBS (Open Broadcaster Software), um programa de streaming e gravação gratuito. O objetivo do curso é aprimorar as técnicas de transmissão e melhorando a qualidade não apenas da transmissão, mas também do conteúdo disseminado durante o evento ao vivo.
Abril
Eu Vereador
Se você é candidato a vereança o “Eu Vereador” foi pensado e preparado com conteúdos 100% focados nos desafios de uma campanha eleitoral de vereador. Pare de procurar soluções mágicas para sua campanha e foque em aprender as soluções que são aplicáveis à realidade da sua candidatura.
Maio
Planejamento da Campanha Eleitoral 2020
O curso Planejamento de Campanha Eleitoral 2020 aborda os períodos de pré-campanha e campanha eleitoral e prepara candidatos e profissionais para planejar, desenvolver ou coordenar estratégias para as campanhas de arrancada, reeleição e retirada.
Organizando a equipe de campanha
O curso apresenta modelos de equipe (completa, média e otimizada) para diversos tamanhos de campanha e recursos disponíveis. Você vai conhecer os perfis e papéis dos profissionais, como selecionar, como contratar e como gerir a produtividade.
Junho
WhatsApp para Campanha Eleitoral
Você sabia que o WhatsApp pode ser utilizado de forma estratégica para que você possa interagir com seus públicos e definir missões e tarefas para seus grupos de apoiadores e militantes?
Neste curso, você aprenderá passo a passo a configurar o aplicativo, criar grupos e listas de transmissão, utilizar a função status, além de conhecer as melhores maneiras de interagir com seus eleitores.
Julho
Planejamento de Conteúdo de Campanha Eleitoral
Curso fundamental para as eleições em 2020, já que o conteúdo segmentado continuará sendo o principal motor para mobilização dos eleitores. O grande segredo é fazer o conteúdo certo chegar no público certo por meio do impulsionamento de posts, atingindo objetivos como: identificar ameaças e oportunidades, compreender o que os eleitores estão pensando, estabelecer diálogo segmentado com eleitores, promover a plataforma política do candidato, mobilizar a militância, gerenciar crises de imagem e desmentir boatos, entre outros.
O perfil do eleitor conectado
A pesquisa “O perfil do eleitor conectado” busca compreender a formação discursiva e simbólica dos eleitores brasileiros conectados. A cada ano, novas variáveis são identificadas no comportamento de consumo de conteúdo digital, não apenas nas eleições, mas também nas estratégias de comunicação política e no próprio comportamento de consumo de conteúdo do eleitor. Com estes dados, o planejamento da campanha tem mais chances de atender os anseios dos eleitores.
Agosto
Mobilização e Ativação de Militantes
Focado em estratégias de engajamento e mobilização, o curso aborda como mobilizar e ativar militantes para eventos on-line e presenciais, combate à boatos e arrecadação de recursos.
Setembro
Impulsionamento de Anúncios
Este curso apresenta uma visão completa dos recursos de anúncios disponíveis no Google e Facebook aplicados ao marketing político. Com esse conteúdo, você aprende a elaborar estratégias de segmentação de anúncios para campanhas eleitorais, operar a plataforma de gerenciador de anúncios, decidir sobre os melhores usos dos anúncios para atingir os objetivos da comunicação da campanha eleitoral e otimizar campanhas em veiculação para atingir melhores resultados.
As datas podem sofrer alterações e outros conteúdos podem ser lançados no período.
Já conhece nossas trilhas de conhecimento?
As trilhas de conhecimento do Guia do Marketing Político são a forma mais rápida de você aprender e alcançar os seus objetivos profissionais e políticos. Com elas, você escolhe seu perfil e segue as sugestões de conteúdos no seu tempo, de acordo com suas metas e disponibilidade.