#tiradúvidas dessa semana tratou sobre o assunto “Instagram para campanha eleitoral “, foi o tema escolhido na votação.
Assista e participe você também do #tiradúvidas, agora toda quinta-feira!
Acesse também os cursos para apoio nos estudos:
Conheça as perguntas sobre o uso do Instagram em campanhas enviadas pelos assinantes na aula de 30 de abril: ✅
- Posso fazer perguntas e/ou pesquisas no perfil do Instagram de um pré-candidato?
- No curso você fala sobre usar as hashtags apenas para indexar conteúdo. Porém no Instagram, as pessoas agora podem seguir hashtags e portanto acaba trazendo um bom número de visualizações. A publicação, principalmente em hashtags regionalizadas e segmentadas #educacaocidadetal podem aumentar (mesmo que pouco) o alcance orgânico. Considerando este novo cenário e falando apenas do Instagram, o senhor ainda, indica o uso das hashtags apenas como indexador e porque?
- Existe algum programa que consegue fazer live simultânea com Instagram Facebook e YouTube?Já testou o INSTAFEED ou YELLOWDUCK?
- Você recomenda que a conta do político seja comercial ou de criador de conteúdo?
- Assim como no Facebook, existe algum posicionamento de anúncio no instagram de deve ser evitado durante as eleições?
- Existe um limite na quantidade de stories que o político deve gravar por dia?
- Vale a pena adaptar os vídeos do Youtube para alimentar o IGTV, ou é melhor gravar conteúdos diferentes para os canais?
- Pode usar o Instagram para a agenda da campanha (Fotos de caminhadas, reuniões, apoio de jovens)?
- O que usar no stories durante a pré e a campanha período eleitoral?
- O IGTV pode ser usado para uma espécie de Programa Eleitoral Gratuito?
- Quando se tratar de fotos de reuniões de apoios, devo marcar os participantes?
- Trabalho com um deputado que está como secretário de Ambiente e Sustentabilidade do Estado. Gostaria de saber se uma ação de compartilhamento de empreendedores que produzem máscara sustentáveis de tecido seria relevante. O intuito é abordar a sustentabilidade no período da pandemia.
- Tenho visto muitos políticos compartilhando prints de tweets no feed, exemplo Rodrigo Maia. O conteúdo é indicado ou seria mais apropriado um outro formato para a publicação do assunto?
- Eu tenho uma ação forte no Facebook e nenhuma ação no Instagram (comecei essa semana depois desta pesquisa), a pesquisa me mostrou um resultado bom com eleitores acima de 30 anos e baixo resultado com jovens de 16 a 30 anos. Isso pode ser resultado da omissão de uso no Instagram? Uma vez que o senhor ensinou que o público jovem está mais no Instagram. (Cidade pequena do interior paulista com 6800 eleitores).
- Tem uma dica para conseguir ter mais seguidores?
- E para as contas que ainda não permitem links nos stories? Patrocinar?
Como enviar uma pergunta?
Envie sua dúvida com antecedência e garanta sua resposta durante a aula ao vivo.
Como funciona a aula ao vivo #tiradúvidas do Guia do Marketing Político?
O #tiradúvidas do Guia do Marketing Político é aquele momento que os professores respondem tudo o que os assinantes perguntam sobre marketing e comunicação política.
O objetivo do #tiradúvidas, além de esclarecer dúvidas é de dar dicas que vão ajudar e facilitar a solução dos desafios que os profissionais vivem no dia a dia da comunicação política.
A criação deste formato de aula foi atendendo a pedidos dos assinantes de diversas partes do país, para que tivessem durante todo ano encontros ao vivo.