O curso mais esperado do prof. Marcelo Vitorino sobre estratégias de marketing para Campanha Eleitoral da Presença Online está de volta ao Centro de Inovação e Criatividade da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM – SP).
O objetivo do curso é a preparação de candidatos e profissionais para planejar, desenvolver ou coordenar estratégias para as campanhas de arrancada, reeleição e retirada.
Em 2020, os principais temas serão:
- Planejamento de campanha eleitoral
- Mobilização e ativação de militantes
- Formação e treinamento de equipe
- Planejamento de conteúdo para campanha eleitoral
- Impulsionamento de anúncios on-line
- Legislação eleitoral
O evento acontece presencialmente em São Paulo, em uma parceria entre a Presença Online e a ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing).
Para os assinantes do Guia do Marketing Político todos os cursos têm 20% de desconto na matrícula. De R$ 3.120,00 para R$ 2.490,00, em até 10 vezes no cartão de crédito.
Conheça o programa MasterClass Eleições 2020
Módulo 1: Planejamento de Campanha e Mobilização Eleitoral 2020 (06 e 07 de março de 2020)
Objetivo do módulo
Orientar candidatos e profissionais de campanha no planejamento da pré-campanha e campanha eleitoral, a partir do calendário de 2020, com foco nas em estratégias eleitorais majoritárias e proporcionais para candidaturas de arrancada, reeleição e retirada.
O que você vai aprender
- Planejar uma campanha eleitoral majoritária e proporcional para os contextos de arrancada, reeleição e retirada
- Traçar personas de candidatos e determinar quais as melhores estratégias para impactar os eleitores
- Entender o que os eleitores desejam das candidaturas
- Entender como funcionam as campanhas políticas tradicionais e as digitais
- Mobilizar e ativar militantes para eventos on-line e presenciais, combate à boatos e arrecadação de recursos
- Organizar equipes de trabalho para pré-campanha e campanha
Módulo 2: Planejamento de Conteúdo e Impulsionamento nas Eleições 2020 (20 e 21 de março de 2020)
Objetivo do módulo
Estruturar as estratégias de conteúdo para a campanha eleitoral 2020, incluindo como impulsionar anúncios no Google, Facebook e Instagram, com base na legislação eleitoral vigente.
O que você vai aprender
- Estruturar políticas de conteúdo segmentadas para públicos de interesse
- Desenhar o projeto de comunicação da campanha eleitoral de um candidato
- Identificar as melhores oportunidades para posicionamento de opiniões
- Planejar conteúdos com boa indexação nos mecanismos de busca, como o Google
- Impulsionar corretamente os conteúdos de acordo com os canais escolhidos (blog, YouTube, Facebook, Instagram, Twitter e outros)
- Utilizar corretamente SMS ou WhatsApp
- Organizar a produção do conteúdo com planilhas de controle e produtividade
- Conhecer as regras eleitorais relevantes para o marketing eleitoral
Conheça o programa completo do Masterclass Eleições 2020.