O que publicar na pré-campanha?

Essa é uma das perguntas mais frequentes de alunos e assinantes do Guia do Marketing Político. Quer saber mais?

​O que produzir, para que canais e quando publicar na pré-campanha?

E na campanha? As perguntas continuam as mesmas.

Essas dúvidas passam por boa parte dos profissionais de planejamento de campanha e agora o Guia do Marketing Político traz um curso completo para orientar candidatos e profissionais a atuarem na pré-campanha eleitoral municipal.

Trechos do curso Conteúdo para Campanha Eleitoral Municipal

Conheça o curso Conteúdo para Campanha Eleitoral Municipal

O curso, gravado este ano, com 5h30 de duração, foi elaborado focado nos pleitos municipais, identificando a demanda dos eleitores de vereadores e prefeitos.

  AULARESUMO DA AULA  
Introdução: storytelling e etapas da comunicação Para começar o plano de conteúdo de uma campanha eleitoral, compreender alguns conceitos é fundamental. Nessa aula, entenda o que é compõem a técnica de storytelling e as etapas de comunicação.
Introdução: eleitor e internet em campanha Conheça o comportamento do eleitor on-demand e saiba a importância da produção de conteúdo segmantada para que a comunicação da campanha atinja seus objetivos.
Transformação do conteúdo nas eleições Nesta aula, o professor Marcelo Vitorino traz as lições aprendidas nas eleições 2018 e de que forma essa experiência indica a transformação do contexto eleitoral para 2020, principalmente no que se refere à construção de narrativas do candidato.
Fórmula da Reputação: tempo e canais Entenda o que é reputação, a fórmula de construção e seu ativo mais importante: o tempo
Fórmula da Reputação: públicos Para construir reputação perante os públicos é necessário que siga um conteúdo ideológico coerente. Entenda essa construção com exemplos práticos.
Fórmula da Reputação: conteúdo Qual o objetivo dos conteúdos de campanha? O objetivo macro do conteúdo é estabelecer reputação positiva do político e/ou candidato. Esta aula explica como seguir esse planejamento.
Pré-campanha: o que produzir e o que publicar ​O que produzir, para que canais e quando publicar na pré-campanha? Essas dúvidas passam por boa parte dos profissionais de planejamento de campanha e esta aula vai resolver estas questões.
Campanha: o que produzir e o que publicar Chegou a hora da campanha eleitoral e agora? O que produzir, para que canais e quando publicar? Nesta aula você encontra sugestões e um cronograma completo de publicações para o período da campanha.
Conteúdo para indexação ​A importância de começar antecipadamente e constantemente a produção de conteúdo relacionado a um pré-candidato/candidato está no resultado da indexação do seu nome nos mecanismos de busca. Se na primeira página do Google as menções são positivas ou negativas, isso é resultado do trabalho de produção de conteúdo. Entenda o que isso significa e como produzir.
Lições aprendidas O que as últimas eleições nos ensinam sobre o próximo pleito? Ter visão desse contexto amplia as chances de correção de erros e resolução de desafios futuros.