Facebook em campanhas eleitorais: como utilizar?

As redes sociais vêm se tornando uma poderosa ferramenta para a disseminação de conteúdos, conhecimento e construção de reputação em mandatos e campanhas eleitorais. O Facebook, agora Meta, é a rede com o maior número de usuários no Brasil e oferece um aparato de recursos para trabalhar o marketing digital na política, principalmente, para quem já está se preparando para disputar as eleições de 2022.

O Guia do Marketing Político possui um módulo com mais de 40 aulas, ensinando, passo a passo, a utilizar todas os recursos do Facebook, que vão desde regras e políticas de uso da rede à análise de métricas, criação de posts e formatos de conteúdo.

Entendendo o Facebook para uso em campanhas eleitorais e mandatos

Compreender o funcionamento do Facebook é essencial para quem quer utilizar a rede para obter resultados em campanhas eleitorais ou mandatos.

Profissionais de marketing político ou políticos que desejam utilizar o Facebook de forma eficiente em campanhas e mandatos precisam saber além de configurar e gerenciar páginas. É necessário compreender o funcionamento de todos os recursos que a rede oferece, para melhorar a relevância e o alcance de seus conteúdos. (Natália Mendonça)

1. Facebook para campanhas eleitorais e mandatos: por onde começar?

O módulo disponível no Guia do Marketing Político trata, logo no início, de elementos e funcionalidades disponíveis na rede, indispensáveis para profissionais de marketing político e políticos que desejam utilizar o Facebook no processo de alcance e relacionamento com os eleitores.

2. Conhecendo as opções de configurações para uso do Facebook em campanhas eleitorais e mandatos

Conhecer cada uma das opções de configurações é o primeiro passo para identificar um determinado problema e o melhor caminho para solucioná-lo. O módulo apresenta, em 5 aulas, as principais configurações da rede que todo profissional de marketing político deve conhecer. 

3. Recursos e formatos de publicação no Facebook para uso em campanhas eleitorais e mandatos

O Facebook disponibiliza vários recursos de publicação dentro de uma página. Foto, vídeo, carrossel e link são opções de posts que se transformam em anúncios para o alcance segmentado do público. Tendo em vista que as pessoas consomem diferentes formatos e conteúdos na rede, é de extrema importância saber adequar o formato ao objetivo da sua publicação.

4. Estatísticas e informações de públicos no Facebook para uso em campanhas eleitorais e mandatos

Para que suas estratégias sejam avaliadas, você precisa monitorar públicos, engajamento e os resultados de cada ação realizada em sua página no Facebook. Além de avaliar investimentos financeiros, o monitoramento é essencial para ajudar a compreender o que faz sentido para as pessoas que te acompanham e os desejos do seu público.

5. Excelentes ferramentas para quem utiliza o Facebook em campanhas eleitorais e mandatos

Além de todos esses tutoriais, o módulo “Facebook para campanhas” do Guia do Marketing Político ainda ensina a criar peças para o seu planejamento, ativar robôs de conversas, fazer denúncias de conteúdo e muito mais.

6. Impulsionamento no Facebook para campanhas eleitorais e mandatos

Quem vai trabalhar com Facebook na comunicação política precisa estar ciente de que a maior vantagem da rede é a segmentação. No Guia do Marketing Político tem aulas completas sobre tráfego, anúncios e segmentação de públicos que você poderá assistir para ficar por dentro das principais ferramentas e estratégias.

Assine o Guia e aprenda a utilizar o Facebook em campanhas eleitorais e mandatos

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