Perguntas que têm ficado cada vez mais constantes nos grupos de alunos são relativas ao “o que” publicar nas redes sociais de políticos e com que frequência.
Para responder com bastante clareza e de forma estratégica essas dúvidas, selecionamos as melhores aulas do Guia do Marketing Político em que o professor Marcelo Vitorino detalha as ações em diferentes cenários.
Aqui você também poderá acessar o link direto da aula.
Vamos começar?
Siga essa trilha no Guia do Marketing Político
1) Like não toma café?
No curso Planejamento de Comunicação para Mantado abordamos a lógica transmídia na comunicação política como uma estratégia de comunicação única que compreende a diversidade de características de cada mídia e trabalha o conteúdo conforme cada uma.
Esse ponto é fundamental no planejamento e parte da compreensão de que política é feita de pessoas e like não toma café.
Entenda essas estratégias nesta aula.
2) Executivo e legislativo atuam com diferentes conteúdos?
Cuidado com quem acredita que todos os temas devem ser abordados por todos os políticos.
Se você está em mandato ou é pré-candidato tenha clareza do espaço que você ocupa em publique os conteúdos adequados sobre: sua imagem, atos do mandato, posicionamentos e vida pessoal.
O como fazer está bem detalhado nesta aula.
3) Como utilizar as técnicas de storytelling na política?
O uso do storytelling na elaboração de conteúdos é a fórmula do sucesso no entretenimento e tem sido cada vez mais utilizada na produção de conteúdos políticos.
Entenda como funciona essa técnica em cada etapa da comunicação nesta aula.
4) O que e onde publicar?
Nesse ponto já deve estar claro que só produzimos e publicamos conteúdos relacionados aos objetivos do mandato e do político, correto? ? (se isso não está claro, volte para o item 1 ?)
Nessa linha, vamos investir em temas e canais de interesse do eleitor.
As aulas e materiais da pesquisa sobre o perfil do eleitor conectado respondem com profundidade essas questões.
Nesse link você encontra a aula e também os materiais disponíveis para download.
Quais os temas e frequência de publicação?
Como utilizar as ferramentas disponíveis na web para estruturação do conteúdo a ser trabalhado durante todo o período da campanha? Qual a melhor distribuição do conteúdo de acordo com demanda?
Uma outra dúvida comum para quem trabalha com produção de conteúdo é: qual o número adequado de pautas a serem produzidas?
Calma!
A resposta você encontra nesse conjunto de aulas rápidas, assim como planilhas e ferramentas essenciais na organização do trabalho.
Planejamento de Conteúdo (parte 1)
Planejamento de Conteúdo (parte 2)
Diretrizes de Conteúdo (parte 1)
Diretrizes de Conteúdo (parte 2)
Agora sim, com todo esse conhecimento, você pode pensar em impulsionar suas publicações e fazer valer a pena cada centavo investido ✅.
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