Como posso expandir minha atuação no mercado de marketing político?

Preparamos uma trilha rápida de conhecimento focada em profissionais buscam a construção de sua reputação profissional no marketing político.

Esta semana recebemos esse pedido de orientação de uma assinante sobre quais conteúdos do Guia pode ajudá-la na expansão da carreira.

Preparamos então uma trilha rápida de conhecimento focada em profissionais que estão em busca da construção de sua reputação e ampliação da atuação no mercado de comunicação de governo e marketing político.

Sou jornalista e hoje estou assessora de comunicação parlamentar. Meu objetivo é expandir minha carreira e vender comunicação aos prefeitos. Ainda não tenho planejamento, como começar?

Comece entendendo o mercado

A aula especial Entrando no mercado do marketing e da comunicação política vai lhe ajudar a entender o tamanho do mercado, as áreas de atuação, os perfis profissionais buscados e dicas importantes para sua carreira.

Como construir sua carreira no marketing político

O curso Como construir sua carreira no marketing político é focado na construção da sua reputação, apresentando as oportunidades que o mercado tem, os perfis profissionais, como se destacar no mercado e respostas para as dúvidas mais frequentes.

Como montar seu portifólio de serviços para política

A aula ao vivo O que oferecer para políticos em mandato? responde a questão.

Nesta aula especial, com o professor Marcelo Vitorino, os profissionais que já atuam no mercado ou novos interessados aprendem como funciona o mercado de serviços de comunicação para políticos em mandato, prefeituras e outras organizações públicas. A partir disso, o aluno pode começar o seu planejamento de produtos e abordagem de clientes.

E depois?

Com o entendimento do mercado e o início do planejamento da sua carreira, comece os cursos focados nos serviços e produtos que você vai oferecer, que podem ser: Estratégias de Anúncios Online e até produtos específicos dentro dos objetivos de Planejamento de comunicação de mandato.

E lembre-se, você pode visualizar todos os cursos e aulas do Guia do Marketing Político na página de conteúdo.

Leia também no Blog do Guia do Marketing Político

Como fazer o diagnóstico de redes sociais de um político?

Como começar o trabalho de construção de imagem de um pré-candidato?

Páginas políticas: o publicar e com que frequência?