O Guia do Marketing Político é o único clube de assinatura para quem quer aprender marketing político, eleitoral e comunicação governamental. São cursos, tutoriais, aulas rápidas, dicas exclusivas, análises de casos, materiais para download e mais conteúdos 100% originais criados pelos professores para trazer facilidade para seu dia a dia na operação da comunicação política e de campanhas eleitorais.
O ano de 2020 é marcado pelas eleições municipais e o GMP já prepara os seus lançamentos pensando nos profissionais e candidatos que enfrentarão os desafios do pleito.
Você tem até 01/03 para garantir sua assinatura sem reajuste
No dia 1º de março de 2020 o valor da assinatura do Guia tem reajuste, mas calma!
Se você já é assinante, a sua mensalidade permanece a mesma! Sem alteração de valor.
Se ainda não é assinante, aproveite e faça sua assinatura hoje com o valor de 2019. Essa oportunidade é válida até o dia 1º de março de 2020.
E se você é ex-assinante, reative sua assinatura até 1º de março. Após esta data, os valore seguem a tabela 2020.
Tabela | Mensal | Semestral | Anual |
2019 | R$ 125 | R$ 594 | R$ 1.050 |
2020* | R$ 250 | R$ 750 | R$ 1.188 |
* A partir de 1º de março de 2020. Informações completas sobre a política de preço podem ser consultadas em: https://www.guiadomarketingpolitico.com.br/
Quais cursos serão lançados em 2020?
A principal novidade deste ano é que todos os lançamentos serão realizados até o mês de junho ?, possibilitando que, como profissional ou candidato, você esteja preparado para o pleito.
Os encontros ao vivo #tira-dúvidas continuam sendo mensais até o fim do período eleitoral e novos convidados já estão na lista!
Os grupos de assinantes do Facebook e WhatsApp continuam ativos e sendo espaços para compartilhamento de experiências e apoio entre os profissionais.
Neste post, adiantamos a programação de lançamentos de cursos e aulas especiais para o ano de 2020, focado no contexto das eleições municipais.
Fique de olho nas nossas comunicações e prepare-se 🙂
Janeiro
Técnicas de transmissão ao vivo com o candidato
Complementando o curso “Como fazer live com o candidato“, esta nova aula ensina passo a passo a utilização da ferramenta de transmissão OBS (Open Broadcaster Software), um programa de streaming e gravação gratuito. O objetivo do curso é aprimorar as técnicas de transmissão e melhorando a qualidade não apenas da transmissão, mas também do conteúdo disseminado durante a campanha.
Fevereiro
Fake News e Combate à Guerrilha
O curso “Combate à fake news e guerrilha” tem como objetivo preparar o profissional para estruturar uma operação de monitoramento, identificar e qualificar ameaças, criar um sistema de operação em casos de crises de imagem e controlar o impacto da disseminação das fake news.
Março
Como treinar pré-candidatos
Pré-candidatos podem ser preparados para melhorar o desempenho de suas ações particulares, mas também aumentar as chances eleitorais fazendo uma boa votação para a chapa. O curso “Como usar a rede de pré-candidatos?” é para auxiliar profissionais de comunicação a fazerem palestras de treinamento para pré-candidatos. Neste curso os alunos aprendem como uma apresentação deve ser feita, bem como, qual a composição ideal para transmitir noções de comunicação e marketing para quem passará pelo período eleitoral.
Planejamento da Campanha Eleitoral 2020
O curso Planejamento de Campanha Eleitoral 2020 aborda os períodos de pré-campanha e campanha eleitoral e prepara candidatos e profissionais para planejar, desenvolver ou coordenar estratégias para as campanhas de arrancada, reeleição e retirada.
Abril
Planejamento de Conteúdo de Campanha Eleitoral
Curso fundamental para as eleições em 2020, já que o conteúdo segmentado continuará sendo o principal motor para mobilização dos eleitores. O grande segredo é fazer o conteúdo certo chegar no público certo por meio do impulsionamento de posts, atingindo objetivos como: identificar ameaças e oportunidades, compreender o que os eleitores estão pensando, estabelecer diálogo segmentado com eleitores, promover a plataforma política do candidato, mobilizar a militância, gerenciar crises de imagem e desmentir boatos, entre outros.
O que o eleitor conectado quer
A pesquisa “O que o eleitor conectado quer” busca compreender a formação discursiva e simbólica dos eleitores brasileiros conectados. A cada ano, novas variáveis são identificadas no comportamento de consumo de conteúdo digital, não apenas nas eleições, mas também nas estratégias de comunicação política e no próprio comportamento de consumo de conteúdo do eleitor. Com estes dados, o planejamento da campanha tem mais chances de atender os anseios dos eleitores.
Mobilização e Ativação de Militantes
Focado em estratégias de engajamento e mobilização, o curso aborda como mobilizar e ativar militantes para eventos on-line e presenciais, combate à boatos e arrecadação de recursos.
Maio
Organizando a equipe de campanha
O curso apresenta modelos de equipe (completa, média e otimizada) para diversos tamanhos de campanha e recursos disponíveis. Você vai conhecer os perfis e papéis dos profissionais, como selecionar, como contratar e como gerir a produtividade.
Legislação Eleitoral
A aula aborda uma visão geral sobre a legislação vigente no ano de 2020, focada nas estratégias de comunicação e marketing, assim como direcionamentos sobre o uso da comunicação digital e dúvidas frequentes sobre o tema.
Junho
Impulsionamento de Anúncios
Este curso apresenta uma visão completa dos recursos de anúncios disponíveis no Google e Facebook aplicados ao marketing político. Com esse conteúdo, você aprende a elaborar estratégias de segmentação de anúncios para campanhas eleitorais, operar a plataforma de gerenciador de anúncios, decidir sobre os melhores usos dos anúncios para atingir os objetivos da comunicação da campanha eleitoral e otimizar campanhas em veiculação para atingir melhores resultados.
Quais cursos já estão disponíveis no Guia do Marketing Político?
São mais de 40 cursos, aulas especiais e outros formatos, sobre marketing e comunicação política disponíveis na plataforma do assinante.
Todo conteúdo está organizado em quatro áreas de conhecimento:
Primeiros passos
Para você que tem interesse em iniciar, passo a passo, seus estudos sobre comunicação e marketing político, selecionamos cursos e aulas especiais que vão ajudá-lo(a) tanto à alavancar sua carreira quanto a iniciar sua campanha, se você for um candidato.
Com esse conteúdo, você tem uma visão geral do mercado, das estratégias básicas de construção de reputação, ferramentas digitais, legislação e experiências de sucesso em campanhas.
Campanhas eleitorais
Se você está planejando se candidatar ou trabalhar em equipes de campanha eleitoral, este é o conteúdo certo para você.
Aprenda o passo a passo de um planejamento de campanhas, das complexas às mais simples, com grandes equipes e até dicas rápidas para o “faça você mesmo”.
Comunicação Política
Essa seleção de cursos foi criada para principalmente para profissionais de comunicação e marketing político, além de políticos em mandato que buscam manter um fluxo de comunicação constante e eficiente com seus eleitores.
Nessa área, você encontra conteúdos que para o planejamento de comunicação de um mandato político e construção de reputação tanto do mandatário quanto do governo ou instituição.
Ferramentas
Nesta trilha de conteúdos você aprende com passo a passo, como tirar o máximo de cada ferramenta para seus objetivos nos projetos de comunicação política e eleitoral.
Esses cursos são focados em dicas e atalhos, de forma rápida e técnica.
Já conhece nossas trilhas de conhecimento?
As trilhas de conhecimento do Guia do Marketing Político são a forma mais rápida de você aprender e alcançar os seus objetivos profissionais e políticos. Com elas, você escolhe seu perfil e segue as sugestões de conteúdos no seu tempo, de acordo com suas metas e disponibilidade.